As tecnologias educacionais disponíveis hoje on-line são ferramentas na sua maioria gratuitas, onde se pode aprender o idioma que quiser. No foco central do meu trabalho abordei a aquisição do inglês por ser uma língua global. Mas possuo outro trabalho que ainda não publiquei mas que esta próximo a finalização, onde abordo sobre aplicativos de músicas que disponibilizam a música e suas letras e através deste aplicativo também pode se aprender novos idiomas, o qual quiser, basta ter disciplina e foco no que se pretende aprender, visto que se trata de um "ensino a distância - auto didata". Pessoas com transtorno global do desenvolvimento gostam muito dessas ferramentas pois podem utilizar-se delas sem ter que frequentar escolas de idioma de maneira formal e mecânica, trazendo mais prazer no processo de aprendizagem.
Sim os Apps possuem enormes potenciais de desenvolvimento bem como aprendizagem. Gosto muito de usar aplicativos na questão da aprendizagem, pois são ferramentas on-line que você pode acessar a qualquer momento e qualquer lugar.
O desenvolvimento de novos Apps hoje em dia já é uma regra, uma situação que não possui mais volta, pois estão inseridos nos contextos sociais e no contexto educacional principalmente. Gosto muito dos Apps que são para o ensino das crianças com autismo, eles são intuitivos e desenvolvem a questão da comunicação e da linguagem em autistas não verbais, podem ser utilizados inclusive como agenda de planejamento diário para que não haja quebra de rotinas e inúmeras outras possibilidades.
As tecnologias educacionais disponíveis hoje on-line são ferramentas na sua maioria gratuitas, onde se pode aprender o idioma que quiser. No foco central do meu trabalho abordei a aquisição do inglês por ser uma língua global. Mas possuo outro trabalho que ainda não publiquei mas que esta próximo a finalização, onde abordo sobre aplicativos de músicas que disponibilizam a música e suas letras e através deste aplicativo também pode se aprender novos idiomas, o qual quiser, basta ter disciplina e foco no que se pretende aprender, visto que se trata de um "ensino a distância - auto didata". Pessoas com transtorno global do desenvolvimento gostam muito dessas ferramentas pois podem utilizar-se delas sem ter que frequentar escolas de idioma de maneira formal e mecânica, trazendo mais prazer no processo de aprendizagem.