Olá! Achei o trabalho de vocês muito interessante. Particularmente eu também simpatizo com a Teoria da Aprendizagem Significativa, apesar de ter algumas dúvidas em relação a como "verificar" se ela realmente se concretizou depois de alguma intervenção. A minha curiosidade em relação ao trabalho de vocês vai mais ou menos nessa direção. No final dos slides vocês colocam que verificaram, em algumas atividades, que os objetivos foram alcançados (assimilação de conceitos, diferenciação progressiva e reconciliação integrativa). Vocês poderiam compartilhar com mais detalhes como realizaram essa análise, especialmente em relação à diferenciação progressiva e à reconciliação integrativa? Obrigada antecipadamente.
Boa tarde , muito interessante o trabalho de vocês. Gostaria de saber qual foi o método de análise utilizado na pesquisa? E quanto tempo foi utilizado para apresentar as atividades aos estudantes da escola? Vocês compararam os resultados encontrados na pesquisa piloto ( com os pibidianos) com os resultados dos estudantes da escola?
Olá, sejam bem vindos ao fórum de discussão de nossos trabalhos.
Me chamo Helen e ao lado de minha amiga Kemeli gostaríamos de contribuir com nossos trabalhos para o V COLBEDUCA.
Somos de Joinville/SC, licenciadas em Matemática pela UDESC-CCT e já participamos como alunas no III COLBEDUCA que aconteceu em Florianópolis/SC em 2017. Ficamos felizes por participar novamente juntas neste evento.
Nosso objetivo neste trabalho é apresentar uma proposta de atividade para o ensino de Geometria envolvendo o uso de Materiais Manipuláveis, que foi aplicada no Ensino Fundamental de uma escola da rede pública da cidade.
FICOU INTERESSADO? Dá uma olhada em nossa apresentação.
DÚVIDAS? Fale conosco! Estamos a disposição para respondê-los e agradecemos também por ideias que nos ajudem a crescer em nossos temas propostos.
Bom dia!
Parabéns pelo trabalho apresentado!
Segue certificado pela apresentação.
Obrigada por participar do V COLBEDUCA!
Abraços e até a próxima
Olá! Achei o trabalho de vocês muito interessante. Particularmente eu também simpatizo com a Teoria da Aprendizagem Significativa, apesar de ter algumas dúvidas em relação a como "verificar" se ela realmente se concretizou depois de alguma intervenção. A minha curiosidade em relação ao trabalho de vocês vai mais ou menos nessa direção. No final dos slides vocês colocam que verificaram, em algumas atividades, que os objetivos foram alcançados (assimilação de conceitos, diferenciação progressiva e reconciliação integrativa). Vocês poderiam compartilhar com mais detalhes como realizaram essa análise, especialmente em relação à diferenciação progressiva e à reconciliação integrativa? Obrigada antecipadamente.
Olá autoras!!
Gostei muito do trabalho. Importantíssimo o trabalho de geometria apresentado, baseado na teoria da Aprendizagem Significativa.
Boa tarde , muito interessante o trabalho de vocês. Gostaria de saber qual foi o método de análise utilizado na pesquisa? E quanto tempo foi utilizado para apresentar as atividades aos estudantes da escola? Vocês compararam os resultados encontrados na pesquisa piloto ( com os pibidianos) com os resultados dos estudantes da escola?
Oi!
Parabéns pelo trabalho! Materiais simples que foram utilizados e atuam como facilitadores da aprendizagem.
Olá, sejam bem vindos ao fórum de discussão de nossos trabalhos.
Me chamo Helen e ao lado de minha amiga Kemeli gostaríamos de contribuir com nossos trabalhos para o V COLBEDUCA.
Somos de Joinville/SC, licenciadas em Matemática pela UDESC-CCT e já participamos como alunas no III COLBEDUCA que aconteceu em Florianópolis/SC em 2017. Ficamos felizes por participar novamente juntas neste evento.
Nosso objetivo neste trabalho é apresentar uma proposta de atividade para o ensino de Geometria envolvendo o uso de Materiais Manipuláveis, que foi aplicada no Ensino Fundamental de uma escola da rede pública da cidade.
FICOU INTERESSADO? Dá uma olhada em nossa apresentação.
DÚVIDAS? Fale conosco! Estamos a disposição para respondê-los e agradecemos também por ideias que nos ajudem a crescer em nossos temas propostos.