Parabéns ao grupo pela relevância do estudo. O trabalho colaborativo é um traço marcante da pesquisa, não é mesmo?
Eu também já utilizei o Padlet com alunos do curso de Pedagogia e foi bem interessante. Um outro fator que me chamou a atenção na pesquisa de vocês é que em cada etapa há apropriação de alguma tecnologia digital. Penso que esse é um aspecto essencial e que deveria integrar os cursos de formação continuada e inicial.
Olá, muito interessante o trabalho de vocês! Parabéns! Mesmo não sendo da minha área fiquei encantada com a proposta apresentada.
Algumas ferramentas usadas por vocês, me despertaram muito interesse. O Padlet, por exemplo, parece ser um recurso poderoso para a promoção de interação em ambientes virtuais de aprendizagem...
Vocês poderiam disponibilizar o link de acesso ao software?
Conhecem algum material que possa servir de suporte para se começar a usar essa ferramenta?
Meu nome é Augusto Weiand, sou Doutorando do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS no Rio Grande do Sul. Atualmente sou Técnico de Tecnologia da Informação no IFRS Campus Osório, onde também resido.
Os demais autores são:
- Profª Drª Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos é orientadora do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS;
- Profª Me. Aline Dubal Machado é Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS e professora de Língua Brasileira de Sinais - Libras, do IFRS Campus Osório;
- Profª Me. Francieli Motter Ludovico é Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS e professora do magistério superior da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos
Este trabalho apresenta a proposta de uma Unidade Didática (UD) desenvolvida sob os pressupostos do Web Currículo (ROJO, 2017) para uma práxis de ensino de Língua Inglesa. Esta UD foi desenvolvida durante uma disciplina do PPGIE.
Convido a todos para ler nosso trabalho e discutirmos mais sobre o desenvolvimento do Web Currículo
Bom dia!
Parabéns pelo trabalho apresentado!
Segue certificado pela apresentação.
Obrigada por participar do V COLBEDUCA!
Abraços e até a próxima
Obrigada Lidiane pelas suas contribuições. Abraços
Olá Augusto.
Parabéns ao grupo pela relevância do estudo. O trabalho colaborativo é um traço marcante da pesquisa, não é mesmo?
Eu também já utilizei o Padlet com alunos do curso de Pedagogia e foi bem interessante. Um outro fator que me chamou a atenção na pesquisa de vocês é que em cada etapa há apropriação de alguma tecnologia digital. Penso que esse é um aspecto essencial e que deveria integrar os cursos de formação continuada e inicial.
Um abraço.
Lidiane (mediadora Colbeduca)
Olá, muito interessante o trabalho de vocês! Parabéns! Mesmo não sendo da minha área fiquei encantada com a proposta apresentada.
Algumas ferramentas usadas por vocês, me despertaram muito interesse. O Padlet, por exemplo, parece ser um recurso poderoso para a promoção de interação em ambientes virtuais de aprendizagem...
Vocês poderiam disponibilizar o link de acesso ao software?
Conhecem algum material que possa servir de suporte para se começar a usar essa ferramenta?
Olá!
Meu nome é Augusto Weiand, sou Doutorando do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS no Rio Grande do Sul. Atualmente sou Técnico de Tecnologia da Informação no IFRS Campus Osório, onde também resido.
Os demais autores são:
- Profª Drª Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos é orientadora do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS;
- Profª Me. Aline Dubal Machado é Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS e professora de Língua Brasileira de Sinais - Libras, do IFRS Campus Osório;
- Profª Me. Francieli Motter Ludovico é Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS e professora do magistério superior da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos
Este trabalho apresenta a proposta de uma Unidade Didática (UD) desenvolvida sob os pressupostos do Web Currículo (ROJO, 2017) para uma práxis de ensino de Língua Inglesa. Esta UD foi desenvolvida durante uma disciplina do PPGIE.
Convido a todos para ler nosso trabalho e discutirmos mais sobre o desenvolvimento do Web Currículo