De fato, o que você diz não é algo raro. No entanto, como qualquer recurso metodológico, creio que é preciso o professor saber por que e para que está utilizando, um bom planejamento, uma experimentação prévia para conhecer melhor o recurso, são meios que favorecem a utilização das tecnologias digitais. Quanto a "perder o controle da turma", creio que esta questão antecede qualquer metodologia. Vai depender do que o professor compreende sobre qual seja seu papel e o do aluno. Aqui, compreender o que dizem algumas teorias da aprendizagem seria um fundamental, entende? Creio que o professor que tem o hábito de planejar, acredita que seu papel é facilitar a aprendizagem e o do estudante é ser protagonista, não terá grandes preocupações com "controle de turma", pois terá o hábito de utilizar recursos ativos em sua prática pedagógica. Para os iniciante, é preciso tentar, quantas vezes forem necessárias.
Olá Bruno.
De fato, o que você diz não é algo raro. No entanto, como qualquer recurso metodológico, creio que é preciso o professor saber por que e para que está utilizando, um bom planejamento, uma experimentação prévia para conhecer melhor o recurso, são meios que favorecem a utilização das tecnologias digitais. Quanto a "perder o controle da turma", creio que esta questão antecede qualquer metodologia. Vai depender do que o professor compreende sobre qual seja seu papel e o do aluno. Aqui, compreender o que dizem algumas teorias da aprendizagem seria um fundamental, entende? Creio que o professor que tem o hábito de planejar, acredita que seu papel é facilitar a aprendizagem e o do estudante é ser protagonista, não terá grandes preocupações com "controle de turma", pois terá o hábito de utilizar recursos ativos em sua prática pedagógica. Para os iniciante, é preciso tentar, quantas vezes forem necessárias.