- Ana Claudia Nunes Pontes, Edicléa Mascarenhas Fernandes
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anaclaudia.pontes
18 de fev. de 2018
Obrigada!!!
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Simone Erbs da Costa
03 de fev. de 2018
Parabéns pelo trabalho!
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Nayla Schenka
01 de fev. de 2018
Vocês estão realmente de parabéns, Ana Cláudia! A cada divulgação e acesso, um incentivo, uma inspiração e, principalmente, um fazer a diferença transformando pessoas e lugares. Conte comigo para ampla divulgação!
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glaurabraga
30 de jan. de 2018
Parabéns, Ana Claudia
O Trabalho terá grande repercussão entre os alunos que necessitam de acesso ao conhecimento e precisam dos recursos de adaptação e tecnológicos. E os professores do AEE que atendem este publico. A divulgação do material será importante para todos os professores , para que o processo de inclusão aconteça com exito!!
Vamos divulgar!!!
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anaclaudia.pontes
29 de jan. de 2018
Olá Nayla!
O produto da pesquisa será elaborado impresso e posteriormente em formato digital, a fim de atingir um maior número de profissionais. As primeiras cópias impressas serão disponibilizadas na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, na Biblioteca Central da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Escola de Inclusão da UFF, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e na Prefeitura Municipal de Magé.
Abs
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nschenka
28 de jan. de 2018
Prezadas Ana Cláudia e Dra Edicleia,
Parabéns pelo tema e iniciativas. As reflexões e divulgação sobre o assunto se tornam muito importantes, uma vez que as dificuldades encontradas nas escolas, principalmente, pelos professores que precisam atuar ou já atuam diretamente com esses alunos são muitas e, para uma grande maioria, desanimadoras.
Na educação, precisamos encontrar, cada vez mais, caminhos inclusivos, suportes colaborativos de diferentes maneiras para tornar a prática pedagógica mais significativa e eficaz.
O que gostaria de saber, nesta oportunidade, é como será disponibilizado esse produto.
Agradeço antecipadamente seu retorno.
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Renata Machado
25 de jan. de 2018
Parabéns pelo trabalho!!!
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anaclaudia.pontes
25 de jan. de 2018
Olá Lidiane!
É crescente o número de ajudas técnicas para auxiliar a inclusão e escolarização de alunos cegos e de baixa visão, mas as pesquisas evidenciam a necessidade de formação continuada para o uso das tecnologias disponíveis e técnicas específicas de produções de materiais para deficientes visuais. Pensando nessa dificuldade que é real, ao final da pesquisa do mestrado, apresentaremos um guia de adaptação e transcrição de recursos didáticos que auxilie a prática pedagógica dos professores da educação básica para alunos com deficiência visual.
Abs
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lidianegoedert
25 de jan. de 2018
Ana Claudia e Edicléia,
Parabéns pela pesquisa. Interessante perceber a quantidade de recursos que temos à disposição e o quanto ainda estamos despreparados dentro das instituições escolares, não é mesmo?
Obrigada!!!
Parabéns pelo trabalho!
Vocês estão realmente de parabéns, Ana Cláudia! A cada divulgação e acesso, um incentivo, uma inspiração e, principalmente, um fazer a diferença transformando pessoas e lugares. Conte comigo para ampla divulgação!
Parabéns, Ana Claudia
O Trabalho terá grande repercussão entre os alunos que necessitam de acesso ao conhecimento e precisam dos recursos de adaptação e tecnológicos. E os professores do AEE que atendem este publico. A divulgação do material será importante para todos os professores , para que o processo de inclusão aconteça com exito!!
Vamos divulgar!!!
Olá Nayla!
O produto da pesquisa será elaborado impresso e posteriormente em formato digital, a fim de atingir um maior número de profissionais. As primeiras cópias impressas serão disponibilizadas na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, na Biblioteca Central da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Escola de Inclusão da UFF, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e na Prefeitura Municipal de Magé.
Abs
Prezadas Ana Cláudia e Dra Edicleia,
Parabéns pelo tema e iniciativas. As reflexões e divulgação sobre o assunto se tornam muito importantes, uma vez que as dificuldades encontradas nas escolas, principalmente, pelos professores que precisam atuar ou já atuam diretamente com esses alunos são muitas e, para uma grande maioria, desanimadoras.
Na educação, precisamos encontrar, cada vez mais, caminhos inclusivos, suportes colaborativos de diferentes maneiras para tornar a prática pedagógica mais significativa e eficaz.
O que gostaria de saber, nesta oportunidade, é como será disponibilizado esse produto.
Agradeço antecipadamente seu retorno.
Parabéns pelo trabalho!!!
Olá Lidiane!
É crescente o número de ajudas técnicas para auxiliar a inclusão e escolarização de alunos cegos e de baixa visão, mas as pesquisas evidenciam a necessidade de formação continuada para o uso das tecnologias disponíveis e técnicas específicas de produções de materiais para deficientes visuais. Pensando nessa dificuldade que é real, ao final da pesquisa do mestrado, apresentaremos um guia de adaptação e transcrição de recursos didáticos que auxilie a prática pedagógica dos professores da educação básica para alunos com deficiência visual.
Abs
Ana Claudia e Edicléia,
Parabéns pela pesquisa. Interessante perceber a quantidade de recursos que temos à disposição e o quanto ainda estamos despreparados dentro das instituições escolares, não é mesmo?