Pensamos em inclusão como um direito de todos, respeitando a dignidade da pessoa humana, as diferenças e as singularidades.
Nas universidades federais brasileiras a disciplina de LIBRAS aparece em quase todos os currículos do Curso de Graduação em Biblioteconomia, no entanto, outras disciplinas que abordam a temática da inclusão como: Braile, Acessibilidade, Inclusão digital etc. aparecem timidamente em alguns currículos do referido curso.
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Ana Braga
18 de fev. de 2018
Obrigada Nayla! O profissional bibliotecário, assim como outros profissionais, deveriam ter em sua formação universitária disciplinas que abordem a temática da inclusão.
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Ana Braga
18 de fev. de 2018
Obrigada Glaura Braga! Temos que inserir mais a temática da inclusão nas disciplinas dos cursos universitários, para garantir o direito de igualdade para todos sem distinção.
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glaurabraga
30 de jan. de 2018
A pesquisa é de grande relevância, pois a possibilidade de compreender o processo de inclusão deve fazer parte das disciplinas que são vivenciadas na formação universitária. As leis garantem o acesso, mas o direito de serem tratados com igualdade de condições, ainda está em conquista. Parabéns pela iniciativa da pesquisa!!!
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nschenka
29 de jan. de 2018
Parabéns pela temática!
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Priscila Preuss
25 de jan. de 2018
Caros Ana e Sergio,
Como vocês entendem o conceito de inclusão? Alguma outra disciplina além da LIBRAS foi encontrada como ofertada nas Universidades da pesquisa que foi realizada?
Cara Priscila,
Pensamos em inclusão como um direito de todos, respeitando a dignidade da pessoa humana, as diferenças e as singularidades.
Nas universidades federais brasileiras a disciplina de LIBRAS aparece em quase todos os currículos do Curso de Graduação em Biblioteconomia, no entanto, outras disciplinas que abordam a temática da inclusão como: Braile, Acessibilidade, Inclusão digital etc. aparecem timidamente em alguns currículos do referido curso.
Obrigada Nayla! O profissional bibliotecário, assim como outros profissionais, deveriam ter em sua formação universitária disciplinas que abordem a temática da inclusão.
Obrigada Glaura Braga! Temos que inserir mais a temática da inclusão nas disciplinas dos cursos universitários, para garantir o direito de igualdade para todos sem distinção.
A pesquisa é de grande relevância, pois a possibilidade de compreender o processo de inclusão deve fazer parte das disciplinas que são vivenciadas na formação universitária. As leis garantem o acesso, mas o direito de serem tratados com igualdade de condições, ainda está em conquista. Parabéns pela iniciativa da pesquisa!!!
Parabéns pela temática!
Caros Ana e Sergio,
Como vocês entendem o conceito de inclusão? Alguma outra disciplina além da LIBRAS foi encontrada como ofertada nas Universidades da pesquisa que foi realizada?