@Tiago Francisco Andrade Diocesano nossos trabalhos possuem algo em comum - construct 2 - o meu procura quebrar a resistência para não programadores e não game designers se aventurarem na produção de games. Todo meu percurso acadêmico se dá com games inclusive trabalhei em cursos de games durante muitos anos aqui em SP. Como um dos resultados de meu postdoc produzi um livro https://www.amazon.com.br/Os-games-sala-aula-gamifica%C3%A7%C3%A3o-ebook/dp/B0787MV3SL no qual procuro traçar alguns aspectos deste quase paradoxal "jogar x sala de aula" pois sou adepto de Huizinga e Callois e Gadamer que afirmam ser o "o jogo uma atividade livre" ao contrario do proposto nas escolas (por inúmeras razoes) no entanto penso ser de fundamental importância o que apresenta e minha sugestão seria porque não proporcionar minicursos (como no meu trabalho hahaah) para alunos criarem games para outros alunos?
Olá pessoal, me chamo Tiago Francisco Andrade Diocesano. Sou mestre em Computação Aplicada da Universidade do Estado do Amazonas (UDESC). Sou do Amazonas e atualmente atuo como docente no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). O objetivo desse trabalho é o desenvolvimento de um jogo para a educação ambiental. Sintam-se à vontade para perguntas e fazer contribuições. Um bom evento pra todos.
O jogo está em desenvolvimento ainda porém a ideia é bem interessante. Você já possui um cronograma de como irá ser a aplicação do jogo em sala de aula??? Em que momento que ele pode ser encaixado levando em consideração os assuntos ?
Bom dia!
Parabéns pelo trabalho apresentado!
Segue certificado pela apresentação.
Obrigada por participar do V COLBEDUCA!
Abraços e até a próxima
@Tiago Francisco Andrade Diocesano nossos trabalhos possuem algo em comum - construct 2 - o meu procura quebrar a resistência para não programadores e não game designers se aventurarem na produção de games. Todo meu percurso acadêmico se dá com games inclusive trabalhei em cursos de games durante muitos anos aqui em SP. Como um dos resultados de meu postdoc produzi um livro https://www.amazon.com.br/Os-games-sala-aula-gamifica%C3%A7%C3%A3o-ebook/dp/B0787MV3SL no qual procuro traçar alguns aspectos deste quase paradoxal "jogar x sala de aula" pois sou adepto de Huizinga e Callois e Gadamer que afirmam ser o "o jogo uma atividade livre" ao contrario do proposto nas escolas (por inúmeras razoes) no entanto penso ser de fundamental importância o que apresenta e minha sugestão seria porque não proporcionar minicursos (como no meu trabalho hahaah) para alunos criarem games para outros alunos?
Olá pessoal, me chamo Tiago Francisco Andrade Diocesano. Sou mestre em Computação Aplicada da Universidade do Estado do Amazonas (UDESC). Sou do Amazonas e atualmente atuo como docente no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). O objetivo desse trabalho é o desenvolvimento de um jogo para a educação ambiental. Sintam-se à vontade para perguntas e fazer contribuições. Um bom evento pra todos.
Boa tarde prezado professor. Parabéns por aliar a tecnologia digital à educação ambiental. Apenas uma dúvida : qual o motivo do adjetivo "serio" ?
Olá Tiago! Parabéns pela iniciativa. Achei muito interessante a interlocução entre educação ambiental e tecnologia digital (jogo).
Gostaria de saber se teve participação dos seus alunos no desenvolvimento do jogo. Poderias nos contar um pouco mais sobre como surgiu a ideia.
Um a braço.
Lidiane (mediadora Colbeduca)
O jogo está em desenvolvimento ainda porém a ideia é bem interessante. Você já possui um cronograma de como irá ser a aplicação do jogo em sala de aula??? Em que momento que ele pode ser encaixado levando em consideração os assuntos ?